Agora como no mundo não faltam opções decidi testar também a engine Ogre3D.
Essa engine possui uma documentação muito melhor do que a Irrlicht e alguns recursos muito avançados para renderização. Vale a pena citar que isso não é uma comparação pois a Irrlicht é uma "game engine" e a Ogre3D é uma "render engine".
Basicamente com a irrlicht você pega a engine, escreve um pouco de código e têm seu jogo. Na Ogre3D apenas a renderização está pronta todo o resto você precisa plugar na engine, nem mesmo detecção de colisão é embutida.
A instalação da Ogre3d (nos dois equipamentos citados no post anterior) foi muito simples e como você pode imaginar o desempenho foi extremamente diferente porém usável em ambos.
Para instalar, acesse o site da Ogre3d, baixe os fontes para sua plataforma (usei linux).
Depois disso, SIGA os passos para compilar a engine.
Feito isso você deverá ter um executável em:
<LOCAL DOS FONTES>/build/bin/SampleBrowser
Basta rodar esse camarada e observar as diversas qualidades da engine. Alguns desses exemplos são pesados ou exigem recursos novos e talvez não rodem muito bem dependo da sua máquina.
Como sempre, qualquer dúvida podem deixar um comentário perguntando que tento ajudar.
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